sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vidas

Qual o valor de uma vida humana?
As pessoas mais sensatas vão pensar que vidas não têm um valor, pelo menos financeiro. Mas todas as vidas têm um valor, que é investimável.
O simples (f)ato de existir deveria contar como todas as felicidades possíveis. Mas cá entre nós, sabemos que esse roteiro não é seguido. Nos dispomos incessantemente a desperdiçar nosso valioso tempo, longe das pessoas que amamos, e até longe daquilo que sonhamos.
Eu acho que, enquanto vivos, sempre valerá a pena tentar sentir vida dentro e fora de nós.
A felicidade não pode ser comprada, vista, nem roubada.
Só pode ser sentida. Por isso ela é um sentimento.

Apesar de tudo o que te faz pensar que as vidas têm valores distintos, somos todos pessoas que em algum momento tiveram a mesma essência. O que nos diferiu ao longo do tempo foi a quantidade de amor e instrução.

Mas vamos voltar a só nós dois: HOJE... Você já abraçou alguém hoje? Já ouviu uma música agradável? Já recordou de alguma coisa boa? Já FEZ alguma coisa boa por outra pessoa? Se não, faça isso... ainda dá tempo. Tenho certeza de que vai se sentir melhor.

Se estiver triste demais pra agir, tente pedir ajuda a um amigo(a)... Eu sei que tem um disposto a te ouvir. Só não desista de tentar.
E se estiver feliz demais, compartilhe!

Um comentário:

  1. Muito bm escrito meu amigo Pandemônio, Sérgio. Te aguardo em novembro, forte Abraço.

    ResponderExcluir